Este equipamento é obrigatório em todas construções com mais de quatro pavimentos e protege as pessoas contra quedas de objetos dos pisos superiores. A montagem da Bandeja de Proteção exige vários critérios como o espaçamento entre os suportes, ponto de ancoragem e madeiramento.
A Bandeja de Proteção Primária deve ser instalada logo depois da concretagem do primeiro pavimento (laje) que esteja acima de 3 metros de altura acima do nível do terreno. Estas bandejas principais devem ter dimensões de 2,50 m de proteção horizontal e um complemento de 0,80 m de extensão com inclinação de 45 graus na extremidade.
Este equipamento só poderá ser removido após a conclusão de todo revestimento externo da construção e não houver qualquer risco de queda de material.
As Bandejas de Proteção Secundária são instaladas a cada 3 lajes dos pavimentos superiores. Elas devem ter dimensões de 1,40 m na horizontal e complemento de 0,80 m na extensão com inclinação de 45 graus na extremidade. A desmontagem da Bandeja Secundária só pode ser feita quando a parede acima, até a altura da bandeja superior, estiver totalmente concluída.
Os suportes da Bandeja de Proteção Urbe são metálicos tipo U e já vêm com sarrafos para madeiramento. O assoalho deve ter boa resistência e sem nós.
Todo procedimento de instalação das bandeja de proteção precisa ter acompanhamento de responsável técnico capacitado. A Andaimes Urbe oferece Bandejas de Proteção para locação na sua obra. Prestamos serviços de instalação e desmontagem para garantir a correta utilização da Bandeja de Proteção, sempre respeitando as normas de segurança.
Para mais informações sobre aluguel de Bandeja de Proteção, entre em contato com a Andaimes Urbe. Estamos localizados em São Paulo e Campinas para garantir disponibilidade de nossos equipamentos para construção civil e qualidade na prestação de nossos serviços.