Categorias
Andaime Multidirecional

Andaime Multidirecional com Escada de Acesso Urbe utilizado em obra da construção civil

Os andaimes são estruturas indispensáveis na construção civil, seja na reforma ou na manutenção.

Em locais mais altos, os andaimes, contribuem nas estruturas de caráter provisório que são usadas para executar serviços em altura ou permitir acesso das pessoas, trazendo mais segurança e organização para a obra.

Montagem da escada de acesso impacta na produtividade

De maneira a oferecer um modo de acesso temporário à obra, as torres de escada em andaime foram montadas em um terreno com declive, acompanhando o contorno diagonal, de forma rápida e segura utilizando componentes do andaime multidirecional Urbe. 

A função da escada montada é fornecer o acesso às áreas mais elevadas e servir como plataforma, criando uma área de trabalho com maior mobilidade e impactando diretamente a produtividade da obra.

O leque de aplicação do produto abrange desde o escoramento / cimbramento de grande porte, escadas de acesso, construção de estruturas industriais, civis ou eventos. É a solução de acesso ideal em manutenção em áreas industriais e obras com grandes interferências. 

Sistema de montagem da escada multidirecional 

O sistema de montagem simples, possibilita rapidez e economia de mão de obra. Toda estrutura pode ser levantada por apenas duas pessoas capacitadas, sem necessidade de ferramentas especiais. Todas as peças do Andaime Multidirecional Urbe são interligadas sob pressão, por meio de cunhas e rosetas com até oito conexões em várias angulações. 

A cada 50 centímetros, uma roseta de encaixe em seu tubo vertical possibilita o uso multidirecional, ou seja, em diversos ângulos.O esquema de encaixe da trava na roseta possui design que possibilita a rotação de 0º a 180º em um único ponto, dando liberdade de direcionamento.

Essa versatilidade, aliada à eficiência dos seus acessórios (alçapão com escada incorporada ao sistema, plataformas metálicas antiderrapante acopladas à estrutura), garante, simultaneamente, estabilidade, segurança, agilidade e acessibilidade às obras industriais e civis. 

Escada de acesso atende a NR-18

Todo o processo de montagem e desmontagem de andaime, por se tratar também de tarefas em locais elevados, são consideradas todas as condições de segurança do trabalho, relativas às normas regulamentares do Ministério do Trabalho. 

Sendo assim, este procedimento está direcionado a todos os profissionais que exercem atividade de montagem ou são usuários de andaime de acesso. As principais normas que tratam dos andaimes são a ABNT 6494 e a NR 18. 

A Norma Regulamentadora do Trabalho e Emprego (NR 18) define que, no dimensionamento de andaimes, as estruturas de sustentação e fixação devem ser realizadas por profissionais legalmente habilitados (com ART) e devem ser projetadas e construídas de modo a suportar, com segurança, as cargas de trabalho a que estão sujeitas.

Empresa para locação de andaimes

Para conquistar resultados satisfatórios no canteiro de obras, a construtora buscou uma empresa com experiência no mercado e que dispões de uma equipe comercial e técnica para locação dos equipamentos. Desde 1976, quando começou a trabalhar no segmento de locação de equipamentos para construção, a Andaimes Urbe vem construindo uma marca sólida e com profissionalismo.

Hoje somos reconhecidos pelo comprometimento que temos com os projetos e necessidades de nossos clientes. Um dos compromissos fundamentais da Andaimes Urbe é oferecer total assistência, de modo a cumprir com todas as expectativas do cliente na utilização dos equipamentos alugados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.