Categorias
Andaime Multidirecional

Andaime Multidirecional Urbe é utilizado para manutenção de reservatório

O Andaime Multidirecional foi a solução ideal de acesso para a manutenção de tanque circular. Devido à possibilidade de variar o ângulo entre os módulos, este equipamento permitiu contornar a estrutura cilíndrica de forma prática e rápida, além de proporcionar segurança para realização dos serviços.

Este equipamento não se limita às estruturas retas. É capaz vencer obstáculos onde a tecnologia do andaime convencional não pode ser empregada de forma otimizada e econômica, desde fachadas simples, até às mais complexas construções industriais.

Montagem fácil e rápida

A fixação das peças do andaime multidirecional Urbe é baseada no sistema de encaixe de roseta, com até 8 conexões em diversas posições para necessidades mais complexas e exigentes. 

A roseta consiste num disco com oito furos, soldada aos elementos verticais a cada 50 cm.  Os encaixes entre os elementos verticais e horizontais, são feitos com facilidade e sem parafusos. Toda estrutura pode ser levantada sem necessidade de ferramentas especiais.

Sendo que o encaixe cunha-roseta substitui as tradicionais ligações com abraçadeiras, a montagem torna-se mais rápida e reduz o número de montadores necessários.

A montagem da estrutura é intuitiva e pode ser levantada com segurança por uma equipe de montadores habituada a trabalhos de andaime. 

Alinhamentos circulares

As peças horizontais permitem a obtenção de plataformas angulares, para adaptação adequada da configuração do andaime a reservatórios e silos, garantindo um ajuste adequado ao espaço disponível e o contorno dos obstáculos existentes.

A montagem do andaime multidirecional em contextos industriais, tal como em tanques e reservatórios, foi possível devido às angulações conforme o local. Para superar os desafios, uma equipe de engenharia da Urbe desenvolveu soluções personalizadas para locação do andaime. 

O projeto de montagem e análise estrutural do andaime, permitiu a identificação detalhada e otimizada das quantidades necessárias e a uma melhor visualização da solução final, além da assistência técnica e transporte dos equipamentos. 

Componentes e itens de segurança

Os tubos do andaime são produzidos em aço de elevada resistência, revestido por um processo de galvanização, que garante melhor qualidade e durabilidade do equipamento. A estrutura foi montada com piso metálico antiderrapante e escada de acesso acoplada com guarda-corpo.  

A Andaimes Urbe disponibiliza equipamentos de acordo com a NR-18. A Urbe tem procedimentos internos que reforçam a qualidade do produto para prevenir não conformidades. O esforço contínuo para a melhoria de produtos, serviços e procedimentos, é um compromisso diário de todos os departamentos da empresa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *