A Andaimes Urbe forneceu equipamentos para obras no edifício Riviera Flat – primeiro empreendimento, erguido há 37 anos. Na praia deserta naquela época o edifício solitário era uma profecia, mas poucos acreditaram nela. 

Hoje o prédio está em reforma para construção de sacadas e a Urbe tem satisfação de fazer parte dessa história. 

Foram utilizados o Andaime Multidirecional para montagem das escadas de acesso. O Balancim Manivela foi empregado para agilizar a movimentação vertical na realização das obras da sacada do edifício. Também foi utilizado o Suporte de Bandeja Urbe, equipamento de proteção coletiva para evitar quedas de objetos e materiais dos pisos superiores.

Os equipamentos proporcionam mais segurança na obra e aumentam a velocidade da movimentação vertical dos operários. O cliente ganhou aumento de produtividade e versatilidade na montagem das estruturas em locais complexos em torno de toda a fachada do prédio.

Versatilidade do Andaime Multidirecional 

Para contornar locais complexos com muitas interferências, foi utilizado o Andaime Multidirecional Urbe que não se limita à estruturas retas. O equipamento possibilitou montagem de escadas de acesso em diversas formas e ângulos, com rapidez e economia de mão de obra.  

Toda estrutura do Andaime Multidirecional pode ser erguida por uma pessoa, sem necessidade de ferramentas especiais. Os encaixes são fixados sob pressão  por meio de cunhas e rosetas com até oito conexões em várias angulações. Equipamento foi montado com piso metálico antiderrapante e escada de acesso acoplada. 

Movimentação precisa e suave do Balancim Manivela 

O Balancim Manivela Urbe é uma plataforma suspensa por cabos de aço que proporciona agilidade e segurança na movimentação vertical em locais elevados. Com acionamento manual por meio de manivelas leves, tanto a subida quanto a descida é realizada de maneira precisa e suave. 

Utilizado com cabo de aço passante sem limitação de altura, o balancim conta com dispositivo trava-quedas em caixa blindada e cabo de segurança exclusivo. A plataforma de trabalho do balancim manivela é modular,  com guarda-corpo e rodapé incorporados.

Bandeja de Proteção

O equipamento de proteção coletiva, também conhecido como aparalixo, foi utilizado durante a realização da obra no Riviera Flat. O Suporte de Bandeja Urbe é de fácil manuseio e sua função principal é evitar a queda de objetos dos pavimentos superiores. 

O Suporte de Bandeja Urbe é fabricado com perfis metálicos. Há possibilidade de fixação por ganchos deixados durante a concretagem, barras de ancoragem ou chumbadores de expansão.

A Bandeja de Proteção é fornecida com sarrafos para facilitar a instalação do assoalho de madeira. O madeiramento das Bandejas de Proteção periférica foi feito com facilidade e de maneira contínua e sem vãos. 

Tradição e profissionalismo no aluguel de equipamentos para construção

Os equipamentos da Urbe estão em conformidade com as normas regulamentadoras de segurança do trabalho. São realizadas manutenção periódica para garantir o desempenho adequado. Além disso, a Urbe conta com engenheiros, técnicos, projetistas especializados em montagem para proporcionar excelente atendimento. 

Todo o procedimento de instalação é acompanhado de responsável técnico qualificado, com emissão de laudo de responsabilidade técnica, assim garantir o correto desempenho dos equipamentos fornecidos, sempre respeitando as normas de segurança.

A segurança do trabalhador é requisito fundamental. Por isso, desde quando a Andaimes Urbe começou a trabalhar no segmento de locação de equipamentos para construção em 1976, a empresa vem construindo uma marca sólida e hoje é reconhecida pelo comprometimento e profissionalismo com os projetos dos clientes.

Com seus 44 anos de história a Andaimes Urbe está desde então fornecendo equipamentos para construção civil. A Urbe é líder no segmento de locação de andaimes, balancins e plataformas aéreas. Nossos equipamentos são reconhecidos pela qualidade, eficiência e segurança que proporcionam nos canteiros de obras. 


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *