Categorias
Andaime Multidirecional

Exemplo de montagem e aplicação do Andaime Multidirecional

O Andaime Multidirecional Urbe possui um sistema de encaixe e acoplagem simples que proporciona que a estrutura seja montada com mais rapidez e economia de mão de obra.

O Andaime Multidirecional é uma estrutura utilizada para sustentar os trabalhadores para execução de serviços em locais de grande altura com a utilização de ferramentas e equipamentos, facilitando a construção ou o reparo da obra ou manutenção.
Este modelo de andaime possui um sistema de encaixe e acoplagem simples. Seu sistema é constituído por uma pinça com chaveta rápida autobasculante, que se encaixa numa peça de engate, travando o sistema. Este tipo de encaixe permite que a estrutura seja montada com mais rapidez e economia de mão de obra.

Exemplo de montagem e aplicação do Andaime Multidirecional

Para que esteja apto ao uso, os andaimes multidirecionais devem passar por todos os testes de inspeção de qualidade e seguir as normas de segurança no trabalho NR18.
Na hora da montagem / instalação e uso é imprescindível verificar se o ambiente no qual o andaime será montado está adequado ao uso por uma questão de segurança, pois é obrigatório que o andaime multidirecional seja montado no prumo e com suas bases niveladas; não se deve ultrapassar o limite do peso estipulado pelo fabricante; respeitar as condições climáticas, evitando assim o uso em dias de muito frio ou chuva; ter pessoal capacitado para trabalhar sobre os andaimes, inclusive com todos EPIs de trabalho e ao nível de segurança exigido; verificar se as rodas dos equipamentos estão travadas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.