Categorias
Notícias

Mão de Obra na Construção Civil

Mão de obra qualificada é fundamental para manter a produtividade elevada na construção

Mão de Obra Construção Civil

O segmento da construção vem investindo para melhorar a qualificação da mão de obra de seus profissionais, por meio de treinamento, cursos de especialização e processos de certificação, com o intuito de elevar a qualidade, a segurança e a produtividade nos canteiros em todo o País.
No Brasil, ainda temos funcionários nas obras com pouca ou sem formação escolar e, em algumas situações, com pouca ou sem experiência. Isso acarreta em dificuldade das construtoras e consórcios de projetos para encontrar profissionais qualificados na execução de trabalhos específicos.
Existem pontos que podem ser melhorados para elevar essa qualificação, sendo o primeiro o forte investimento para elevar o nível da educação básica no país, e, o segundo o apoio da indústria da construção – entidades setoriais e empresas – aos programas de qualificação e educação para jovens com interesse em atuar no setor.
Isso significa um programa de qualificação com vários níveis, desde funções como pedreiro profissional até o engenheiro ou gerente de projeto de grande porte.
Publicado originalmente em: www.alec.org.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.