Categorias
Bandeja de Proteção

Montagem da Bandeja de Proteção Urbe, equipamento que salva vidas

Obrigatório em obras e reformas com mais de quatro pavimentos ou altura equivalente. Sua principal função é evitar quedas de objetos, materiais e ferramentas dos pisos superiores.

O equipamento protege pessoas na obra e requer vários critérios para montagem, espaçamento entre os suportes, pontos de ancoragem e madeiramento. 

Instalação da Bandeja de Proteção na obra

As bandejas de proteção coletiva devem começar a ser instaladas logo após a concretagem da primeira laje, que esteja, no mínimo, a um pé-direito acima do nível do terreno. Estas são as bandejas primárias ou plataforma principal de proteção, que devem ter dimensões de 2,50m de projeção horizontal da face externa da construção e um complemento de 0,80m de extensão, com inclinação de 45º a partir da extremidade. 

Acima e a partir da plataforma principal de proteção, devem ser instaladas, também, plataformas secundárias de proteção, em balanço, de 3 (três) em 3 (três) lajes. Cada plataforma deve ser instalada logo após a concretagem da laje a que se refere e retirada, somente, quando a vedação da periferia, até a plataforma imediatamente superior, estiver concluída.

Há duas formas de montagem da bandeja de proteção, elas se diferenciam pelo uso de gancho na laje ou chumbador de fixação. A bandeja de proteção BA é utilizada em situações onde não há ganchos na laje e a bandeja de proteção FG é indicada para construções, onde os ganchos são previamente concretados na laje. 

Especificação da Bandeja de Proteção 

Também conhecida como Aparalixo, as bandejas são fabricadas em perfis metálicos tipo U com espessura de 3,1mm.  O equipamento de proteção coletiva apresenta grande resistência, durabilidade e segurança às pessoas em todo o perímetro da construção. As bandejas de proteção Urbe são construídas de maneira resistente e devem ser mantidas sem sobrecarga que prejudique a estabilidade de sua estrutura.

Ficha técnica da bandeja de proteção Urbe:

  • Bandeja primária 2,5 m
  • Bandeja secundária 1,4 m
  • Espessura 3,1 mm
  • Segurança em conformidade com a NR-18
  • Perfil metálicos “U” de 76 mm x 40 mm e espessura de 3,1 mm
  • Fixação por ganchos na laje ou chumbados na fachada (barras de ancoragem ou chumbadores)
  • Fornecido com sarrafo para facilitar a instalação do assoalho

Aluguel de bandeja de proteção

Para mais informações sobre como utilizar a Bandeja de Proteção Urbe em sua obra, como tipos de instalação, perfis, espaçamento, entre em contato com nosso departamento comercial. Também poderemos auxiliar em projetos como o levantamento de quantitativo de peças.

Assista ao vídeo e veja a montagem da da Bandeja de Proteção Urbe na Obra.

Seja uma simples reforma ou obras complexas, estamos prontos para fornecer equipamentos e orientar a solução de acesso ideal no seu projeto. A Andaimes Urbe fornece os modelos de bandeja BA e FG. Equipamentos para obras e manutenções em conformidade com a NR-18 – Norma de Segurança no Trabalho. Fale conosco.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.