Categorias
Plataformas Aéreas

Saiba como funcionam as Plataformas Aéreas para trabalhos em altura

Empregada para facilitar e dar mais segurança nos trabalhos em altura, as plataformas aéreas podem ser utilizadas em diversas situações. Com tamanhos compactos e alcance que pode chegar a quinze pavimentos. Esses tipos de equipamentos são cada vez mais importantes nos canteiros de obras e manutenção industrial, proporcionando mais velocidade na execução dos trabalhos em altura.

Há diferentes modelos disponíveis para locação no mercado. As plataformas do tipo tesoura são elevadas apenas verticalmente. As plataformas articuladas são bastante úteis para aplicações que exigem alcance vertical e horizontal.

Plataformas Aéreas Tesoura ou Pantográficas

São equipamentos autopropelidos nas versões elétricas e diesel , equipadas com motores e pneus que tracionam em todo tipo de terreno. Disponibilidade nas opções nas alturas de trabalho de 8 m, 10 m, 12 m e 14 m nas versões elétricas, já nas versões a diesel as alturas atingem 12 m, 15 m e 18 m.

Recomendada para locais com espaço reduzido e instalações internas, sobretudo na manutenção industrial. Excelente em serviços nas instalações elétricas, instalações de combate a incêndios, iluminação, ar condicionado, limpeza e pintura, entre outros.

Plataformas Aéreas Articuladas e Telescópicas

As de lança articuladas possibilitam alcance horizontal e exigem maior cuidado operacional. As telescópicas permitem maior alcance vertical e são mais rápidas na operação. Com altura de trabalho de 12 m, 15 m, 20 m, nas versões elétricas e a diesel.

Indicadas para aplicações industriais e construção civil em trabalhos que exigem agilidade. Estes equipamentos são capazes de vencer obstáculos horizontais e verticais, com rapidez e segurança. Por seu tamanho compacto, evita interdição de grandes áreas.

Fornecedores de Plataformas Aéreas

No caso de locação, as empresas devem apresentar os planos de manutenções dos equipamentos e anotação de responsabilidade técnica (ART) fornecida por engenheiro mecânico. O uso dos equipamentos é regulamentado pela NR-18 e o operador deve obrigatoriamente ter passado por treinamento específico com carga horária mínima exigida e ser certificado.

O contrato de locação deve definir as condições de entrega ao cliente e conter as características técnicas que atendam ao serviço a ser executado. O equipamento deve estar em boas condições de manutenção e conservação. O operador precisa de capacitação para a correta operação da plataforma. O treinamento é um dos pontos de maior atenção quanto ao uso do equipamento. Ou seja, a responsabilidade pela operação e controle é um item importante.

Aluguel de Plataformas Aéreas é com a Andaimes Urbe

A Andaimes Urbe aluga vários modelos de plataformas aéreas. As plataformas aéreas da Urbe contam com rigorosa manutenção preventiva e é fornecida em perfeitas condições para execução de serviço em altura com máxima segurança.

Solicite hoje mesmo um orçamento para locação de equipamentos para construção civil e manutenção industrial. Conte a Andaimes Urbe, uma empresa que atua no mercado desde 1976, oferecendo equipamento eficientes e seguros aos seus clientes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *