Categorias
Plataformas Aéreas

Quais são os tipos de plataformas aéreas para locação

A demanda pela locação de plataformas aéreas ganha cada vez mais espaço nas indústrias e no setor da construção civil. Esse equipamento permite maior produtividade para realização de trabalhos em altura com total segurança e eficiência.

Com acionamento elétrico ou a diesel, é possível fazer a elevação do trabalhador com uma combinação de recursos para posicionamento dos obstáculos durante a realização dos trabalhos em altura. Além disso, as plataformas se adaptam a qualquer tipo de terreno. 

Segurança com plataforma aérea 

Atualmente, as empresas buscam garantir condições de segurança em primeiro lugar. Para que se possa operar uma plataforma aérea, é necessário cumprimento à NR 35, norma que regulamenta que habilita o operador a trabalhar em alturas a partir de 2 metros, dentro de rígidas normas de segurança exigidas.

Além dos itens básicos de equipamentos de proteção individual (EPI), tais como capacete, botas e cinto de segurança, as plataformas aéreas contam com dispositivos de segurança contra tombamento e especificações que aumentam a segurança do operador.

Entre as mais usuais, destacam-se as do tipo tesoura e articula, usadas como uma alternativa aos andaimes.

Plataformas Aéreas Tesoura 

Não atingem grandes alturas e só se movimentam verticalmente, as tesouras possuem vantagens que justificam o seu uso. Uma delas é a disponibilidade de mais espaço para a realização do trabalho. Os modelos tipo tesoura foram especialmente desenvolvidos para passar por lugares estreitos

Plataforma Aerea Pantográfica

A plataforma aérea tipo tesoura é um equipamento para obras ou manutenção predial que pode atingir 11,8 metros de altura, com capacidade de carga de até 318 kg. Indicada para trabalhos verticais e pode comportar até mais de uma pessoa durante a execução do trabalho.

Também conhecidas como plataformas pantográficas, são utilizadas para aplicações internas e externas na construção civil e manutenção industrial. As possibilidades de uso desse equipamento são muito abrangentes. De maneira geral, as plataformas tesoura são empregadas em serviços de manutenções e instalações.

Plataformas Aéreas Articulada 

A plataforma articulada atinge maior alcance vertical e horizontal. A sua estrutura possibilita movimentação horizontalmente de até 28,3m e vertical, em alturas que podem atingir 26 metros com capacidade de carga de até 227 kg. Geralmente, a plataforma aérea articulada comporta um trabalhador devido a sua estrutura de trabalho mais estreita, porém isso é compensado por conta do alcance horizontal que esse modelo é capaz de oferecer.

Além disso, a plataforma articulada é ideal para se trabalhar em terrenos mais desnivelados, sem necessidade de movimentação da base da plataforma para acompanhar o trabalho, otimizando o serviço.

Locação de Plataformas Aéreas

Antes de alugar uma plataforma aérea, a melhor dica que o usuário pode seguir é entrar em contato com a empresa responsável e explicar em detalhes como será o uso. A Andaimes Urbe é uma empresa especializada em locação de equipamentos para construção civil e manutenção industrial. 

Prestamos serviços de transporte, montagem e desmontagem de andaimes na construção civil e indústria. Equipamentos seguros e soluções flexíveis que se adaptam à sua necessidade. Desde uma pequena obra até grandes projetos residenciais, comerciais e industriais. Orientamos a utilização do equipamento em conformidade a norma NR-18, visando manter a segurança do trabalhador e o máximo de produtividade para o seu projeto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *