O grafite foi produzido pela Sumatra Marketing, na Cohab 1, em Itaquera, no caminho para o estádio que sediará a abertura da Copa do Mundo. Foram feitas cinco grafites que retratam as conquistas de cada os 5 títulos conquistados pela nossa seleção e a inauguração do Copa do Mundo Brasil 2014. Os artistas responsáveis foram: Danilo Roots; Barbara Goy; Thiago Falge; Zéfix; mais uma equipe de 20 pessoas.

Sete prédios tiveram suas fachadas pintadas com cinco grafites que representam os títulos mundiais do Brasil (1958, 1962, 1970, 1994 e 2002) e o outro simboliza o pontapé inicial da Copa do Mundo Brasil 2014. Os artista foram contratados para criar e realizar a pintura nos prédios da Cohab. Diariamente eles trabalharam em turnos sucessivos no alto de andaimes suspensos. Andaimes Suspensos Mecânicos são utilizados nas construções em geral para trabalhos de limpeza, pinturas e acabamento.

Andaime Suspenso ou Balancim é um equipamento cuja a plataforma de trabalho é sustentada por estrutura suspensa por cabos de aço e movimentada por meio de guinchos manuais ou elétricos.

Para realização desta obra a Andaimes Urbe alugou Balancim Manivela, um dos tipos indicados para este tipo pintura de fachada.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *