Os Andaimes Suspensos Mecânicos são utilizados nas construções em geral para trabalhos de revestimento, limpeza, pintura e acabamento. São compostos por vigas metálicas de sustentação, cabos de aço e estrutura da plataforma de trabalho.A movimentação vertical do Balancim Manivela é realizada por meio de um conjunto mecânico composto por jogo de engrenagens, polias e alavancas.

Para segurança, existe o dispositivo que evita retrocesso e possível escorregamento. O acionamento é manual através de alavancas giratórias posicionadas nos guinchos, geralmente montados nas extremidades das plataformas. Possuem um cabo de aço principal de 9,5 mm para tração e um cabo de oito mm para trava-quedas em cada guincho.A estrutura metálica pode medir até 8 m de comprimento por no mínimo 0,65 m de largura, com rodapé em chapa metálica com 20 cm de altura e guarda-corpo montado a partir do rodapé. O piso deve ser de chapa metálica antiderrapante.

A sustentação dos Andaimes Suspensos pode ser feita por meio de vigas, ganchos, contra-pesos, afastadores ou outras estruturas metálicas de resistência equivalente a, no mínimo, 3 vezes o maior esforço solicitante.É importante ressaltar que os Balancins Suspensos Mecânicos devem ser checados diariamente pelo responsável ou trabalhador antes de iniciarem os trabalhos.

Durante sua instalação ou utilização, o uso de equipamento de segurança é obrigatório. A instalação e a manutenção do equipamento deve ser feita por profissional qualificado, sob responsabilidade técnica de profissional legalmente habilitado, obedecendo sempre as especificações técnicas do fornecedor.Entre em contato com a Urbe para alugar o Andaime Suspenso Mecânico, dispomos de técnicos, projetistas e colaboradores especializados em montagens e soluções de acordo com sua necessidade.

Andaimes Urbe, a melhor opção para locação de andaimes, segurança e disponibilidade.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *