Balancim Elétrico x Balancim Pesado

O Ministério do Trabalho e Emprego alterou a norma NR-18 que regulamenta a fabricação, montagem e utilização de andaimes na construção civil. O Balancim Manivela ou Motorizado é o equipamento indicado para substituir o Balancim Duplo Pesado, além da facilidade de locomoção, estes equipamentos são mais rápidos e ergonômicos e já são fornecidos com toda a plataforma montada, guarda-corpo e rodapé incorporado de acordo com a norma NR-18.

No caso do Balancim Duplo Pesado, a plataforma em piso de madeira, pode ser considerada de maior risco para a segurança do operador pois normalmente é incluída na estrutura por conta do locador. Além disso a falta de ergonomia apontada pelo Sindicato dos Trabalhadores da Construção Civil é um dos motivos da proibição do equipamento.

O Balancim Leve é um Andaimes Suspenso por cabos de aço passante e é indicado para serviços em fachada, revestimento, pintura, limpeza, manutenção predial entre outros. O equipamento é de fácil montagem, com sistema de montagem por encaixe que facilitam a montagem, fixação com parafuso, piso antiderrapante, e dupla trava de segurança de trava queda independente e sistema de freios automáticos, totalmente adequado com a norma NR-18.

A Andaimes Urbe oferece suporte de técnico, por meio projetistas e colaboradores especializados em montagens e soluções de acordo com sua necessidade. Oferece também transporte para entrega e retirada dos equipamento e caso necessário, assistência técnica para consertar um eventual problema no equipamento locado, garantindo assim a confiabilidade, disponibilidade e aproveitamento máximo durante a locação.

Andaimes Urbe, aluguel de andaimes, balancins e equipamentos para obras e serviços de manutenção, desde 1976.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *